Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

SONHOS

Sonho flores com o cheiro de tempos cálidos, Sonho as amoras com o sabor dos caminhos, Sonho as azedas que se chupavam, agora não. Sonho com um céu azul sem nuvens, ou com elas, puro. Sonho com pessoas que se cumprimentavam fazendo vénia. Meticulosamente. Sonho tanto, O meu tempo

DICIONÁRIO DO AMOR

Vou escrever um dicionário do silêncio para te elogiar com as mais distintas palavras que não quero escrever. Vai ser o mais vasto dicionário a reunir todos os significados do amor, conhecidos e a descobrir. Milhões e milhões de vocábulos-batidas de coração, não escritos em branco, a mais credível das cores do silêncio.

AFORISMOS E PALPITES PARA 2017

Bocejo com as pessoas a desenvolverem os seus roteiros de vaidades pessoais, sem vírgulas e até perderem o fôlego. Sofrem de uma miopia gravíssima, vêem tudo desfocado e opaco.

AFORISMOS E PALPITES PARA 2017

A poesia é o manual do mundo: quando é boa, uma frase de tamanho banal condensa o conhecimento e a emoção de todas as coisas

AFORISMOS E PALPITES PARA 2017

Calquemo-nos uns aos outros sem que haja amanhã. E quando deixar de haver outros, sentiremos a falta que faz a diversidade

AFORISMOS E PALPITES PARA 2017

A forma mais democrática de nos livrarmos de um ditador é pedir a alguém que o mate por nós. A seguir todos se vão sentir livres e isso é um dos pilares da democracia.

O VALOR DA MARCA

Merendinha do Arco Higiene – Honestidade – Rapidez Dito assim tudo se aceita. Pode não ser a melhor comida do mundo – mas é muito boa. O atendimento oferece os dias melhores e menos bons da natureza humana; a intimidade é nenhuma porque os clientes se sentam em mesas corridas partilhadas com quem está;mas com este anúncio-enunciado exposto numa moldura em lugar de destaque no estabelecimento, não há desculpas nem argumentos: só pode ser gente séria a dizer uma coisa destas. Não tem discussão. É uma publicidade com princípios. Nem sequer é uma publicidade, é o que os ingleses chamam uma “mission statement ”, e nós em bom português local devemos dizer: Declaração de princípios. Há empresas de grande gabarito que se esfarrapam para conseguir “ missões ” com esta qualidade. Gastam fortunas com criativos de luxo para imaginarem tiradas com esta força, que credibilizem e garantam o respeito das suas marcas. Na “Merendinha” não precisam de criativos publicitátios