quarta-feira, 11 de abril de 2018

NOTICIAS DA MINHA ALDEIA DIA 11 DE ABRIL









1.Um homem muito poderoso, respondeu durante cinco horas perante uma comissão de políticos hábeis, contundentes, com perguntas bem preparadas, como uma criança inocente. O homem representou, nós já não podemos passar sem o brinquedo que ele inventou, desculpamos-lhe tudo.

2. outro homem muito poderoso, disse que as balas iam a caminho. Vão ou não, só se saberá quando for tarde para todos. Ele é muito perigoso porque ganhou essa habilidade enquanto os outros homens distraídos, não dando por isso, se entretinham a brincar com os seus brinquedos, alguns inventados pelo primeiro homem poderoso e amigos seus.

3. numa aldeia ainda mais minúscula que a dos episódios anteriores, onde há homens muito poderosos e outros muito alheados, crianças são descuidadas anos a fio. Todos o sabem, nenhum de todos faz nada. Dizem-se incapazes, uma palavra desanimada.

4. nessa aldeia tão ridiculamente mínima, os políticos democratas, continuam como antes a distribuir bênçãos e sorrisos, e o povo, aperreado mas muito estúpido, esperando que a bênção seja para si, genuflexa, antes de ir apanhar a carreira para visitar os seus filhos sofrentes, nesse hospital de campanha. Pelo caminho, brincam com os seus brinquedos móveis.

Todos somos o que vocês querem que somos, ensonados e dóceis.

Sem comentários:

Enviar um comentário